quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

o que é importante



...As ondas de Marcos certamente me pegaram de surpresa, com força elas me tombaram, repuxaram, reviraram; fui afogado.

Ao passar de um mês da corrente, enquanto esperava aquela espuma nociva se desfazer e voltar ao seu mar como um despacho, passei a me apegar ao que de bom poderia tirar disso tudo. Meu amigo havia levantado uma questão válida: quando foi que esse menino se tornou tão importante assim pra você? Na hora, não soube achar resposta, mas depois, pude. Verdade é que ele nunca chegou a se tornar, de fato. O que tive foi puramente uma atração, um calor passional. Não houve amor. Ele nunca tomou este valor; o que causou então tamanho estardalhaço não foi a fera, foi a ferida. Que me leva de volta à ferida de Cooper, que traça caminho por anos atrás, à fonte original, às cicatrizes nunca curadas. 

Eu não soube desapegar porque, por um momento, ele fez o papel de alguém que se importava comigo, que me queria. Sujeito frágil que sou, me entrego em exagero ao sinal de qualquer afeto - se a pessoa me dá punhados, migalhas espaçadas, já é o bastante para que eu doe todo o meu melhor. Quando a conexão se desfaz, é difícil recolher os meus pedaços porque eu sei que isso me levará ao lugar da Rejeição, onde a Humilhação me aguarda para um abraço. Com medo, fico tentando religar, exponenciando a rejeição e humilhando a mim mesmo.

Isto aqui, Benin. Isto é o que é importante, que eu estou começando a computar os fatos e retirar deles minhas lições, sozinho. Por isso desta vez demorei imensamente menos para me puxar do fundo escuro e frio desse mar impiedoso de volta à superfície – porque estou mais forte que nunca, mesmo que tenha estado fraco e tão frágil. A verdade é: eu gostei mais da ideia que criei dele do que dele de fato. Agora já posso repulsar, puxar o plugue. Deixar para trás, largar no mar.

Mais forte do que nunca. E isso é lindo. Estou orgulhoso de nós.



You have been used, you've been abused,
Someone came along who didn't value you,
You carried the weight of your heart
Like a million rocks on your shoulders


But you don't have to wait for an apology
Or for someone else to make amends
When you can remember
That your healing is in your hands


Just let it go, inch by inch
Just let it go, and do it again
Just let it go, one day you'll see
Just let it go, you set yourself free


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]