domingo, 31 de dezembro de 2017

p l a n a r

Estive lembrando os meus últimos fins de ano e a minha insistência em marcar os encerramentos dos ciclos, porque verdade é que acredito muito que a vida opera como um grande círculo, transportando os fatores por picos e vales numa viagem infinda. Como disse, completo este ano com uma expectativa semelhante à da prévia da minha mudança, e assim recordei do meu primeiro fim de ano na Austrália, quando eu, incapaz de alguma defesa própria, me vi nu de quaisquer esperanças. E relendo minhas cartas finais de 2011 até 2016, pude novamente reparar em um padrão cíclico, que parece me trazer para um alto neste 31 de dezembro, após uma sequência de baixos.


                                                                                       2017

                                                                 2016

                                               2015
2011                                                   
  2012                    2014
  2013


Sozinho, admiro a beleza da curva ascendendo, sabendo que tenho hoje munição como jamais antes, e me abrindo ao novo ciclo com sonhos novos na mente, sonhos que me ocorreram e me propelem para um tempo novo. Mais uma vez encerro o ano sozinho no meu quarto e, apesar de uma leve carência nesses dias, sinto a empolgação de saber que no futuro de amanhã os planos são possíveis e a prontidão de ir buscá-los para a realidade. 

Em 2018 eu me proponho a ler mais livros, escrever mais cartas, expressar mais pensamentos, criar mais artes, aprender mais línguas, repetir menos erros, conhecer mais pessoas, amar mais a mim mesmo, viajar a mais lugares e voar mais alto.


2 comentários:

  1. cara, que inspirador ler esse texto e ler os textos que você referencia nesse texto.

    sério.

    me deu vontade de começar uma coisa totalmente nova pra mim. me deu vontade de me cuidar tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que inspirador ler sua mensagem num momento tão frágil como o hoje, em que eu precisava de um leve empurrão para voltar a crer em minhas próprias palavras para impedir que os tropeços do começo do caminho me mantenham derrubado.
      comece uma coisa totalmente nova para si! cuide de si! eu o apoio! sempre se dê uma chance! as vezes a gente só precisa de um sopro pra começar a planar :)
      xx

      [ j ]

      Excluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]