quinta-feira, 18 de maio de 2017

#loveislove: PLEASE LIKE ME

Please like me é a criação acertada do humorista Josh Thomas, um guri de Melbourne que ganhou o mundo com seu humor refinado e sem quaisquer ressalvas, ainda que tratando de assuntos sérios como depressão e outros transtornos mentais, além de tantos problemas rotineiros que definem a experiência de ser um jovem adulto.

Admiro muito em Please like me os diálogos descolados e naturais, a ponto de parecerem não-roteirizados, e a mescla de humores que entrepassa dramas tão pesados. O talento do Josh para a comédia começou a ganhar atenção com espetáculos de stand-up comedy em clubes de Melbourne e depois em turnês pela Austrália. Eu cheguei a comprar um DVD de uma apresentação ao vivo dele e, juro, quando assisti eu ri em níveis que poucas vezes alcancei na vida.

Esta é uma série certeira e maestral em retratar as incertezas e dificuldades da juventude: socialização, relações familiares e independência, tratando da sexualidade de uma forma muito evoluída e genuína, mas sem tornar o assunto o centro temático da história.



Quando a primeira temporada estreou pelo canal australiano ABC, eu estava morando em Sydney e me identifiquei de imediato. Na época, me serviu como inspiração para escrever meu próprio material, e me lembrava um pouco o espírito de Girls. Rapidamente a série ganhou espaço fora da Austrália, e o canal americano Pivot encomendou a segunda temporada. Hoje, a série já concluiu quatro temporadas, todas disponíveis por lá pelo serviço Hulu. É uma produção primorosa, com ótima direção e fotografia e você vai querer viver neste mundo de cores pastéis, comidinhas sofisticadas e personagens apaixonantes.

No Brasil, todos os episódios estão disponíveis na Netflix e é do tipo que precisa ir direto pra sua lista. É série pra ver e guardar. E rever.

Convença-se por fim com este clip de cenas das quatro temporadas:


2 comentários:

  1. Respostas
    1. não é? peculiar e engraçadíssima e fofa, excelentes personagens! a quarta temporada foi ótima!

      [ j ]

      Excluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]